Dilatação FIES 2022

Você conhece a Dilatação FIES 2022? Durante uma graduação, é muito comum que muitos contratempos aconteçam, até porque, são anos e anos de dedicação e estudos naquilo. Entretanto, para quem utiliza o FIES, alguns cuidados a mais precisam ser tomados, principalmente com os prazos estabelecidos em contrato. Dessa forma, se por algum acaso você não conseguir passar em todas as matérias e precisar ficar além do seu tempo na faculdade, é possível utilizar a Dilatação Fies 2022.

Dilatação FIES 2022
Dilatação FIES 2022

Dilatação FIES 2022

O FIES 2022 você já conhece, o Programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação (MEC) é um programa, como o nome já diz, voltado a oferecer financiamento em muitos casos a juros zero.

Além disso, com este programa, o estudante tem condições especiais para pagar sua mensalidade, sendo a principal delas o pagamento das mensalidades apenas quando o curso acabar.

Entretanto, como foi citado anteriormente, contratempos podem acontecer, como ficar de “DP” em alguma matéria. Nesse caso, é possível utilizar o Dilatação FIES 2022, uma extensão do FIES que possibilita que você adie por mais 2 semestres o pagamento das mensalidades.

Quem pode Solicitar a Dilatação FIES

Atualmente, a Dilatação FIES 2022 está disponível para todos os beneficiados do programa. Entretanto, o motivo não é apenas por Dependência (DP) em alguma matéria, mas também por:

  • Reprovação em matérias;
  • Suspensões;
  • Pendências na universidade;
  • Trancamento de matérias;
  • Transferências entre instituições de ensinos;
  • Entre outros.

Como Solicitar a Dilatação FIES 2022

Assim como a inscrição do FIES 2022, o processo para quem deseja solicitar a Dilatação FIES 2022 pode ser feito 100% pela internet. Entretanto, existem algumas regras que precisam ser obedecidas para você conseguir solicitá-lo sem maiores problemas.

Abaixo, a fim de auxiliar você nesse processo, preparamos um passo a passo completo e didático para você. No final, em poucos minutos você terá o seu financiamento prolongado e a mente tranquila para poder focar nos estudos novamente.

Passo a passo de como solicitar a Dilatação FIES:

  • Passo 1: Acesse o site do SisFIES 2022, clicando aqui;
  • Passo 2: Ao acessar o site, logo no menu principal selecione a opção “Adiantamento de Contrato”;
  • Passo 3: Nesse momento, informe o seu CPF e a sua Senha e clique em “Entrar”. Posteriormente, você verá a mensagem “o prazo do financiamento está encerrado”. Se aparecer esta mensagem, clique em “Dilatação”;
  • Passo 4: O site vai mostrar para você tudo o que é preciso fazer, basta preencher os dados solicitados com atenção;
  • Passo 5: Por fim, imprima as informações de solicitação e leve até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA FIES 2022) da sua instituição de ensino.

Lembre-se, após todo o passo a passo, para concluir tudo, é preciso ir até o banco para firmar essa prorrogação.

Regras para solicitar a Dilatação FIES

Não existem muitas regras para quem deseja solicitar a Dilatação FIES 2022. Entretanto, o programa exige que você siga duas normas pré-estabelecidas a risca, são elas:

Tempo de prorrogação

O tempo de prorrogação não pode ser maior que 2 semestres;

Prazo para pagamento da dívida

Embora você faça a prorrogação do FIES, ainda sim, é preciso respeitar o prazo estabelecido em contrato e pagar todas as parcelas no período informado.

Deixar uma resposta