FIES Para Medicina 2022

Atualmente, o curso de medicina não é apenas o mais buscado e concorrido, mas também é considerado o curso mais caro de todos. Pensando nisso, utilizar o Fies para Medicina 2022, é fundamental, principalmente para quem tem o sonho de cuidar de outras pessoas. Pensando nisso, nesse artigo vamos abordar tudo sobre o Fies para Medicina 2022, uma forma de você realizar o seu sonho e claro, com todo o conforto para focar nos seus estudos. Vamos lá!

FIES Para Medicina 2022
iFIES Para Medicina 2022

Fies Para Medicina 2022

Ao passar dos anos, o Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como Fies mudou bastante, porém, para muitas pessoas mudou para melhor.

Agora, para quem deseja utilizar o Fies para fazer a tão sonhada graduação em Medicina, o programa oferece condições de financiamentos surpreendentes. Hoje em dia, com o Novo Fies, é possível de acordo com a sua renda familiar ter juros zero no seu financiamento.

Dessa forma, além de condições especiais para efetuar o pagamento das faturas, você também tem juros zero, facilitando ainda mais o pagamento e possibilitando que você não pense nas mesmas e consiga focar no que realmente importa.

Requisito FIES

Embora o Fies para Medicina 2022 seja um programa aberto ao público, como todos os outros programas, existem alguns requisitos para quem deseja participar. Até porque, esse programa foi desenvolvido para auxiliar pessoas que não possuem condições atuais para pagar as mensalidades da sua graduação.

Consequentemente, grande parte dos requisitos foram fundamentados em cima dessa ideia. Veja a lista de todos os requisitos FIES.

  • Ter participado de alguma edição do ENEM;
  • Nota geral do ENEM acima de 450 pontos;
  • Nota na redação do ENEM acima de 400 pontos;
  • 18 anos ou mais;
  • Renda familiar per capita de até três salários mínimos (modalidade FIES) é de até cinco salários na modalidade P-Fies;
  • Além disso, é de suma importância que você tenha atingido a nota de corte da instituição que deseja estudar. Caso contrário, será impossível solicitar o FIES.

Nota de Corte Fies Medicina

Embora o Fies para Medicina 2022 seja voltado para quem realmente precisa, ainda com essa segmentação o programa não consegue atingir todas as pessoas. Sendo assim, o principal critério além dos requisitos acima para quem deseja participar do programa é a nota de corte.

Ou seja, quanto mais acima você estiver da nota de corte do curso que deseja, maiores serão as suas chances de ser selecionado pelo programa.

Veja a lista de algumas faculdades/universidades e suas respectivas notas de corte:

  1. Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – 831;
  2. Universidade Do Grande Rio Professor José De Souza Herdy – 793;
  3. Escola Superior De Ciências Da Santa Casa De Misericórdia De Vitória – 792;

Vagas

Para quem deseja visualizar a quantidade de vagas na instituição de ensino que deseja estudar, basta acessar o Portal do Aluno Fies.

Inscrições FIES para Medicina 2021

Agora que você já sabe tudo sobre o Fies para Medicina 2022, está na hora de entender como fazer a sua inscrição FIES. Para isso, preparamos um passo a passo simples e rápido para você fazer a sua inscrição agora mesmo.

Passo a passo Fies Medicina 2022:

  • Passo 1: Acesse o site oficial do FIES, clicando aqui;
  • Passo 2: Nesse momento, faça o seu Login clicando em “Fazer Cadastro”;
  • Passo 3: Após preencher os dados solicitados, faça o seu login na plataforma;
  • Passo 4: Agora, faça a sua inscrição preenchendo novamente todos os dados solicitados (com atenção);
  • Passo 5: Por fim, finalize a sua inscrição e fique atento ao cronograma e ao resultado FIES.

Deixar uma resposta